Encontro Nacional da Abrasel em Natal vai ter palestra sobre preparo de peixes do Amazonas

Variedades

Entre as atrações da Cozinha Show, do 33º Encontro Nacional Abrasel, uma palestra vem despertando a curiosidade geral: é a de peixes do Amazonas, apresentada pelos chefs Robenita Caldas e Milton Rola, ambos bastante atuantes e conhecidos em Manaus (AM). Considerado um dos eventos mais importantes do setor de Alimentação Fora do Lar no país, o encontro acontece de 26 a 28 de março, no Wish Natal Resort, na Via Costeira, Natal (RN).

O chef Milton Rola é natural da cidade de Rio Branco, no Acre, e mudou para Manaus em 1968. Sua experiência na cozinha é da vida toda, porém, profissionalmente só a partir de 2010. Proprietário do tradicional restaurante Estórias de Pescador, na capital amazonense, Milton é considerado o queridinho dos chefs com mais de 70 anos de idade, isso porque é especialista em resgatar receitas que andavam até pouco esquecidas, mas que fizeram parte da vida de muita gente de sua geração. Entre as receitas tradicionais – que talvez ele seja o único a executar nos dias de hoje – estão a Ventrecha (peito do pirarucu marinado no sal por um dia) ou a Paxicá (caldo das vísceras do tambaqui).

Já Robenita Caldas é chef de cozinha e proprietária do restaurante Mira Flores, especializado em culinária peruana, com 17 anos de experiência nesse tipo de gastronomia, que é considerada uma das cinco melhores do mundo. Robenita está há sete anos à frente do Mira Flores, trazendo para Manaus pratos exclusivos, adaptados ao paladar amazonense. Ano passado, ela foi uma das vencedoras do Festival Bar em Bar, promovido pela Abrasel no Amazonas.

A apresentação de Milton Rola e Robenita Caldas na Cozinha Show do 33º Encontro Nacional Abrasel ocorre no dia 27 de março, às 10h.

Fonte – Abrasel

Foto – Divulgação