Festival de Parintins é reconhecido em Encontro de Cidades Históricas e Turísticas

Variedades

A cidade de Parintins no Amazonas, participou do 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Muncial – Turismo em Desenvolvimento e o Patrimônio Cultural, promovido em Manaus entre os dias 22 e 24 de novembro. O evento foi promovido pela Amazonastur, Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).

Na quinta-feira (22), durante participação do encontro, o prefeito Bi Garcia fo PSDB, compôs a mesa que abordou “O Turismo e o Patrimônio Cultural e Natural”. Garcia palestrou sobre o sucesso do Festival Folclórico de Parintins.

Em sua explanação, ele salientou a importância econômica do Festival para o município. O prefeito destacou que Parintins foi reconhecida por diretores da Confederação dos Municípios, IPHAN e ministérios da Cultura e Turismo.

“Destaquei, em minha fala, todos os benefícios do Festival Folclórico para nossa terra. Com isso fortalecemos ainda mais nosso patrimônio como um excelente produto cultural. Toda a atuação que temos nesse sentido foi bastante elogiada pelos presentes”, frisou Bi Garcia.

No evento, Parintins também foi indicada pelos órgãos presentes a ser patrimônio cultural da humanidade.

 

 

Fonte – Prefeitura de Parintins

Foto – Divulgação