Festival de Verão 2019 movimenta a cidade de Maués no feriado de 05 a 07 de setembro

Variedades

Durante o período de 05 a 07 de setembro, a cidade de Maués do AM, esteve em festa com uma extensa programação musical, cultural e esportiva. Nesses dias aconteceu mais uma edição do Festival de Verão. O evento ocorre desde 1994 e abre oficialmente a temporada de verão na Terra do Guaraná com o surgimento de belas praias como a Ponta da Maresia.

A Prefeitura de Maués contou com 18 atrações musicais, sendo sete artistas e bandas que estão fazendo sucesso em Manaus: Uendel Pinheiro, Dj May Seven, João Victor e Rodrigo, Bumba Meu Rock (Márcia Siqueira, P.A Chaves e Banda Essence), Forró Peneirado e Rafinha & Banda.

O palco principal da festa foi montado na Avenida Dr. Pereira Barreto, no Centro, além das atrações musicais, aconteceram ainda os desfiles dos concursos de beleza ‘Musa Verão 2019’, ‘Garoto Bronze’ e ‘Garota Visitante’. Este ano, a Prefeitura lançou também a edição ‘Musa da Internet’ que escolherá a mais bela do verão a partir do número de curtidas no Facebook e Instagram. Na praia, as competições esportivas com premiação tomaram conta nas modalidades futevôlei, vôlei, torneio de pênalti, torneio de arremesso e travessia no rio Maués-Açú.

A cidade recebeu uma quantidade de turistas muito grande gerando um impacto positivo no setor hoteleiro e na economia. Mais de 300 novos empregos diretos e indiretos foram gerados, principalmente, na Feira de Artesão que contou com um espaço especial para a exposição de produtos de trabalhadores locais.

“Nos preparados para receber todos os visitantes em mais um evento que contou com uma grande estrutura e segurança reforçada, para que todos se divertissem com tranquilidade, destacou o prefeito da cidade, Junior Leite.

 

Fonte – PMM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta