Inatel Bootcamp vai contar com workshops voltados para o mercado de trabalho

Variedades

Pensando na diversificação do currículo acadêmico e no dinamismo profissional que o mercado de trabalho atual exige, o Inatel recebe uma novidade entre os dias 23 a 28 de julho no campus da instituição. Será realizada a primeira edição do Inatel Bootcamp.

Serão 25 workshops voltados para diversas áreas. A ação, que poderá ser realizada pela comunidade de fora do meio acadêmico do Inatel, terá em sua programação workshops voltados para conhecimentos de negócios, marketing, games, tecnologia, design e bem estar.

“A ideia é que todos possam fazer os workshops, sejam alunos do Inatel, da comunidade de Santa Rita do Sapucaí, da região e de qualquer outro lugar do país. É um evento que abrange muitas áreas. Sentimos que existem alguns pontos na qual o aluno não consegue desenvolver durante a formação acadêmica e baseado em estudos de fora do Brasil, resolvemos pensar em um projeto para cobrir esta lacuna entre a teoria e a prática para o mercado de trabalho. O mercado pede que os nossos engenheiros sejam diversificados e que tenham conhecimentos em outras áreas, diferente no que realiza. A multidisciplinaridade é muito pedida e este é o nosso foco”, comentou o organizador do evento João Rubens Costa Fonseca.

Entre as opções estão os cursos de Introdução ao Adobe Ilustrator, Fundamentos em Excel, Desvendando o Marketing de Conteúdo, Fundamentos em Python, Redes Industriais e Indústria 4.0, Visualização de dados utilizando Shiny – Data Science, Capturando Pokemons com Android – do Java Kotlin, Criando meu primeiro chatbot, Construa marcas – não negócios, Hackeando o Cérebro – à prova de estresse (Mindfullness), Desenvolvimento de Games 2D, Introdução a plataformas Maker, User experience para produtos digitais, Ilustração para Games para não ilustradores, construindo aplicações com HTML – CSS e JavaScript, Introdução ao Abode photoshop, Fundamentos em Scrum, Desenvolvimento de aplicativos mobile híbridos utilizando Ionic, gestão de vendas em tecnologia, meu primeiro app utilizando app inventor e introdução aos bancos de dados – SQL

As inscrições podem ser realizadas no site. Os valores de cada workshop também estão disponíveis no site oficial, assim como os requisitos necessários para cada atividade e a descrição de cada curso.

 

Fonte – Inatel

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta