Manaquiri realiza a feira de encerramento do Agroshow Luzes Empreendedoras

Variedades

Um evento especial no formato de feira de agropecuária, artesanatos e esporte fecha a semana de oficinas e palestras de empreendedorismo rural entre a Prefeitura e Sebrae-AM.

Os produtores rurais e a população manaquiriense participam com entusiasmo da programação da Agroshow Luzes Empreendedoras, que começou dia 9 com as oficinas, e vai encerrar nos dias 13 e 14, quinta e sexta-feira, na quadra de esportes e no largo em frente a Prefeitura de Manaquiri.

O local recebeu uma estrutura especial de portal e grandes barracas aos expositores para a feira de empreendedorismo agropecuário de encerramento, coincidindo com a realização da feira manaquiriense de produtos regionais (Femapre) realizada semanalmente no município.

A Femapre vai fechar o ano de 2018 totalizando dois milhões de reais de faturamento aos produtores rurais locais.

O Agroshow Luzes Empreendedoras é um evento que está sendo realizado pelo Sebrae Balcão de Agronegócios em parceria com a Prefeitura de Manaquiri, com ações entre os dias 09 e 15 de dezembro de 2018. Tem como finalidade desenvolver e potencializar o empreendedorismo com compartilhamentos através de Cursos, Palestras e Oficinas, que serão realizadas entre os dias 12 e 14 de Dezembro do decorrente ano na Sede e na Zona Rural de Manaquiri.

Comunidades rurais

Foram realizadas oficinas e treinamentos nas comunidades do Andiroba , capacitando 30 produtores rurais na Comunidade Andiroba, com oficinas de CUSTO PARA PRODUZIR NO CAMPO e CONTROLAR MEU DINHEIRO NO CAMPO; Outra turma foi formada na Capacitação de produtores rurais na Comunidade Ilha do Barroso.

Na cidade de Manaquiri também foram realizadas palestras aos empreendedores locais sobre controles financeiros e a importância da aplicação no dia a dia dos negócios, e também, sobre planejamento com eficácia na gestão empresarial; e o curso da mulher empreendedora.

Feira e Exposição

O objetivo é oportunizar a Comunidade Local durante o Evento, com Exposição e Vendas de Produtos Regionais, do Comércio Local e Artesanatos, que estarão expostos na Feira do Produtor Rural e Feira de Negócios. Com uma estrutura a ser montada na área Interna e Externa da quadra Francisco Nelson, entre os dias 13 e 15 de Dezembro.

Jogos Esportivos

Durante o Evento algumas ações de sustentabilidade, culturais e Esportivas serão realizadas com o objetivo que durante esse período possamos fomentar a Economia Local.

Na área Esportiva um Grande Desafio de Jogos entre os Municípios de Manaquiri e Careiro Castanho, com jogos nas Modalidades de: Handebol, Voleibol e Futsal. Este grande desafio esportivo foi realizado no dia 09 de Dezembro, no Ginásio José Lins, assim dando o pontapé inicial do evento.

 

Fonte – PMM

Foto – Divulgação