Mesa Brasil no Amazonas recebe cerca de 25 toneladas de pescado

Variedades

O programa Mesa Brasil do Sesc Amazonas recebeu na manhã desta terça-feira (28), cerca de 25 toneladas de peixes da Associação de Pescadores Artesanais de Manacapuru. A doação irá beneficiar mais de 50 entidades, totalizando aproximadamente 27.186 pessoas, nos municípios de Manaus, Manacapuru e Iranduba.

A doação faz parte da compra institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que recebe recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para comprar a produção excedente dos agricultores familiares e fazer doações para bancos de alimentos e entidades sociais.

Esta é a segunda doação de pescado recebida em maio, a primeira aconteceu no início do mês e totalizou aproximadamente 30 toneladas. Para o mês de junho estão sendo programadas mais duas ações, ao fim dos dois meses de doações o programa Mesa Brasil terá recebido aproximadamente 140 toneladas de peixes.

Mesa Brasil

É um programa de Segurança Alimentar e Nutricional voltado para os brasileiros com menos oportunidades. Visa a contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. É um projeto de inclusão social, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Fonte – Fecomércio/AM

Foto – Divulgação