Pecuaristas do Amazonas visitaram a Megaleite em Belo Horizonte

Variedades

A FAEA promoveu, em parceria com o SEBRAE, pela 6ª vez a missão empresarial ao evento Megaleite, o mais expressivo do segmento de pecuária leiteira do Brasil. Nesta edição que foi realizada entre os dias 20 e 23 de junho, no Parque de Exposições Agropecuárias da Gameleira em Belo Horizonte (Minas Gerais), FAEA E SEBRAE/AM reuniram 43 pecuaristas amazonenses para juntos participarem do evento.

Estiveram presentes, pecuaristas de: Iranduba, Autazes, Presidente Figueiredo, Parintins, Manacapuru, Boca do Acre, Manicoré e Apuí. Além de visitar o parque agropecuário para conhecer o que há de mais moderno dentro do segmento, os pecuaristas visitaram ainda fazendas de produção de leite e laticínios do estado mineiro.

“Essas missões têm promovido grandes avanços na atividade, a partir de intercâmbio técnico, acesso às principais inovações tecnológicas e realização de bons negócios”, avaliou positivamente o presidente da FAEA, Muni Lourenço, que também integrou a comitiva.

Considerada a maior feira da pecuária leiteira do Brasil, a Megaleite reuniu, as principais raças leiteiras do país.

A feira recebeu cerca de 1.400 animais das raças leiteiras Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey e Guzerá.

 

Fonte – FAEA

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta