Por que os influenciadores digitais vieram para ficar

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O marketing através dos influenciadores está se tornando cada vez mais popular e nada mais é que uma
parceria de conteúdo benéfica para ambas as partes, marca e influenciador.

Atualmente, investir apenas em propagandas tradicionais nem sempre é o suficiente, o hábito de consumo das pessoas mudaram e antes de efetuar uma compra os consumidores procuram por recomendações em redes sociais, blogs e portais.

Por isso os influenciadores digitais e o Marketing de Influência têm um papel tão importante hoje em
dia, pois ele atua como uma ponte entre uma marca e seu target.

O marketing de influência é uma estratégia que se baseia na parceria com pessoas influentes no meio
digital com o objetivo de gerar engajamento para uma marca e transmitir confiança para os consumidores.

É aquela velha história, as chances de você comprar um produto que foi indicado por alguém que você
admira ou que possui certa autoridade, são infinitamente maiores. É a prova social trabalhando no
psicológico do consumidor.

De acordo com a Nielsen Catalina Solutions, conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que campanhas tradicionais. O retorno sobre o investimento (ROI) é de US$ 6,85 para cada dólar
investido.

Como os dados mostram, os influencers digitais não são mero modismo e seu poder não pode mais ser
ignorado. As empresas que buscam pelo sucesso precisam se adaptar a essa realidade para se comunicar com esse “novo” consumidor que busca informações na internet e procura por indicações em canais confiáveis e influentes.

Segundo Jessé Rodrigues, diretor da Escola do Marketing Digital, influenciadores sempre existiram, mas
antes só quem estava na rádio ou na televisão tinha o poder da palavra. Hoje, com a democratização da
internet, qualquer pessoa pode se tornar um influenciador digital.

“Mais importante do que ser um influenciador digital é ser um influenciador social que utiliza do
digital para poder se comunicar com sua audiência, e isso não vai morrer nunca. Não é modismo, ele está apenas se profissionalizando porque o que começou a acontecer é que as marcas que antes olhavam os youtubers como crianças rebeldes produzindo vídeo para a internet, hoje encaram essas personalidades como mídia.”

Portanto, se você tinha alguma dúvida sobre o potencial dos influencers, pode começar a rever os seus
conceitos, pois essas personalidades podem interferir muito nas decisões de compra dos consumidores
sendo capazes de alavancar significativamente o sucesso de uma marca.

 

Fonte – EMD

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