Sesc AM transforma a ceia de diversas famílias no Natal

Variedades

A frota do Mesa Brasil já está circulando em 14 estados com uma carga especial natalina: o Chester Perdigão. Pelo terceiro ano consecutivo, uma parceria entre Sesc e a empresa detentora da marca possibilita a distribuição de 250 mil aves, que serão destinadas a famílias atendidas por instituições cadastradas no programa de segurança nutricional da Instituição em todo o Brasil. No Amazonas a campanha está distribuindo às instituições cadastradas no programa, 15 mil chesteres (cerca de 50 toneladas), até o dia 17 de dezembro.

A campanha “Perdigão: Dê um Natal de Presente” prevê que a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada para uma família. O Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades, atendendo aos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Cerca de 2.500 instituições sociais cadastradas no Programa serão contempladas, em 500 municípios brasileiros. A ação atinge populações ribeirinhas, quilombolas, indígenas e demais camadas da população brasileira vulneráveis social e nutricionalmente. O Chester é um produto líder da categoria de aves especiais e marca exclusiva da Perdigão.

O convite da Perdigão ao Mesa Brasil para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa. Há 15 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício de alimentos, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 40 milhões de quilos de alimentos.

De acordo com o coordenador do Mesa Brasil no Amazonas, Raul Silva, serão quase 190 instituições beneficiadas com a ação. “Demos início a entrega dos chesteres, muitas pessoas nos agradecem dizendo que nunca tinham comido um chester, como comunidades indígenas e lares sociais, então a ação possibilita que essas pessoas tenham uma ceia de Natal. A iniciativa é de grande importância, pois conseguimos alcançar esses cidadãos de maior vulnerabilidade social”, comentou Raul.

Fonte – Sesc

Foto – Divulgação