Ufam e TCE/AM realizam I Seminário Inter-regional de Custos, Governança e Auditoria no Setor Público

Variedades

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) promovem, nos dias 6 e 7 de dezembro, o I Seminário Inter-regional de Custos Governança e Auditoria no Setor Público – Um Sistema de Governança para o Brasil – O que não se mede e avalia não se gerencia. O evento é a versão regional da iniciativa coordenada pelo Ministério da Educação (MEC).

Sistema de Gestão e Termos de Cooperação

O Seminário tem o propósito de demonstrar o desenvolvimento das atividades relacionadas à implantação do Sistema de Gestão e Governança Baseado em Custos, cuja implementação experimental deverá ser ampliada em 2019, em novos municípios brasileiros e entidades estratégicas de educação e saúde. Durante o seminário também haverá a assinatura dos termos de cooperação entre a Fundação Universidade de Brasília, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Amazonas, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará e a Fundação Universidade do Amazonas.

Programação

A proposta de um sistema de Governança para o Brasil e como adotar melhores práticas da governança municipal em Educação e Saúde estão entre os assuntos a serem debatidos durante o evento, que contará com a participação de dirigentes do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Instituto Ruy Barbosa, Associação Amazonense dos Municípios e demais representantes de instituições parceiras. A programação será realizada Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, localizado na Av. Efigênio Salles, 1155 – Aleixo.

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação