Geral

OCB/AM e SENAR/AM iniciam visitas a produtores que receberão Assistência Técnica e Gerencial em Codajás

Produtores de Codajás começam a receber orientações personalizadas para ampliar resultados no campo.
A iniciativa busca melhorar a gestão das propriedades e fortalecer a produção local.

As equipes das duas entidades, acompanhadas do presidente da COOPCOD, estão realizando visitas técnicas às 30 propriedades de cooperados da Cooperativa Agropecuária de Codajás (COOPCOD) que participarão do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Codajás, conhecida como a “Capital do Açaí” no Amazonas, é um polo estratégico para o cooperativismo. A COOPCOD, fundada em 2019, é responsável por uma produção de açaí reconhecida com o selo de Indicação Geográfica (IG), que atesta sua qualidade e origem.

As visitas individuais às propriedades, com a presença de técnicos do SENAR, da OCB e do presidente da cooperativa, Francisco Dantas, têm o objetivo de detalhar o funcionamento do ATeG e esclarecer dúvidas dos produtores. Segundo a equipe em campo, a receptividade tem sido excelente. Muitos produtores se mostraram “muito contentes e muito felizes” com a iniciativa, descrevendo o programa como um apoio essencial para o fortalecimento de suas atividades.

A ATeG do SENAR, em parceria com a OCB/AM, vai atuar não só na melhoria da produção agrícola, mas também na gestão eficiente das propriedades.

O presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães, destacou a importância da parceria para o desenvolvimento do cooperativismo na região:

“Esta parceria com o SENAR é estratégica. Não estamos apenas levando técnica para o campo; estamos levando gestão para a propriedade. Fortalecer a COOPCOD é fortalecer o cooperativismo no Amazonas, agregando valor a um produto tão vital como o açaí, que já possui Indicação Geográfica e é um orgulho para o nosso estado.”

A Superintendente da OCB/AM, Claudia Sampaio, enfatizou o impacto direto do programa na gestão dos cooperados:

“O diferencial da ATeG é olhar a propriedade de forma completa. O SENAR entra com o suporte técnico essencial para a produção. Nosso objetivo é que o cooperado não só produza mais e melhor, mas que também saiba gerir seus custos, sua produção e sua cooperativa de forma eficiente e sustentável.”

 

Fonte – OCB

Foto – Divulgação/OCB

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps