O Manaus Airport, integrante da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia e membro da rede VINCI Airports, terá mais uma opção de voo comercial para o exterior a partir de junho. A nova rota, direto de Manaus para Miami, na Flórida, Estados Unidos, partirá do Manaus Airport, entre os dias 29 de junho e 10 de agosto, e tem como objetivo atender à demanda durante a alta temporada.
Miami está entre os destinos internacionais consagrados para os brasileiros, e a oferta da rota internacional representa mais opções, rapidez e comodidade para os clientes de lazer que aproveitarão a alta temporada, contribuindo para a conectividade entre Manaus e roteiros internacionais. A novidade também favorece o turismo local, e reforça o compromisso da VINCI Airports em proporcionar aos passageiros uma experiência de viagem de alta qualidade, com opções de voos nacionais e internacionais que atendam às suas necessidades e preferências.
A ampliação das rotas aéreas contribui para um aumento significativo no movimento de passageiros. Mais de 620 mil pessoas circularam pelo aeroporto de Manaus no segundo trimestre de 2023, representando um crescimento de 3,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do relatório global de tráfego da VINCI Airports. O terminal contabilizou mais de 6,8 mil pousos e decolagens entre 1º de abril e 31 de junho de 2023, um número 4,4% superior ao mesmo período do ano passado.
A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca que uma das prioridades é contribuir para a ampliação das rotas aéreas. “Hoje, conectamos a capital amazonense a 29 destinos domésticos no país, contra 21 em 2019. Esses números traduzem a mobilidade positiva da rede VINCI Airports, buscando conectar mais destinos e pessoas, gerando mais desenvolvimento nas cidades onde opera”, declarou.
O Voo será operado pela empresa aérea Gol Linhas Aéreas..
Manaus tem outro voo para este destino operado pela empresa Azul que acontece aos sábados e tem como destino o aeroporto de Fort Lauderdale.
A capital do Amazonas tem apenas mais duas rotas internacionais – para Bogotá, na Colômbia, operado pela Avianca, Já para a Cidade do Panamá, no Panamá, quem opera e a empresa Copa ambas quatro vezes por semana.
Fonte – Ascom
Edição – Coopnews
Foto – Divulgação