Agricultores familiares podem fazer proposta para fornecer alimentos ao governo
Agricultores familiares interessados em fornecer alimentos ao governo de Brasília devem formalizar proposta à Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural até 6 de fevereiro. Os produtos serão adquiridos com dispensa de licitação, por meio do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa-DF).
Podem participar da chamada pública agricultores familiares rurais e urbanos e suas organizações, empreendedores familiares rurais e outras categorias que se enquadram na Lei Federal n° 11.326, de 2006. O edital completo, com todas as regras para a seleção, está no site da secretaria.
Serão investidos R$ 104.450,50 na compra de itens como pão de queijo congelado, biscoito de polvilho e polpa de fruta. Esses alimentos serão utilizados para o fornecimento de lanches aos participantes de eventos educativos promovidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).
Caso produza apenas parte do material listado ou não consiga atender às quantidades solicitadas no edital, o agricultor poderá apresentar proposta para o fornecimento parcial dos produtos.
Os critérios de seleção incluem local de residência (moradores do DF têm prioridade em relação a outras unidades federativas) e modalidade (terão preferência os grupos formais sobre os participantes individuais). Não ter tido contrato firmado por meio do Papa-DF no último ano também pode contar para a escolha.
O preço pago pelos alimentos já inclui as despesas com frete, logística de distribuição, recursos humanos e materiais, encargos e outros.
As propostas devem ser entregues até as 17 horas do dia 6 (exceto sábados, domingos e feriados) na Diretoria de Compras Institucionais, no edifício sede da secretaria, na Asa Norte. Quem preferir pode fazer o envio pelos Correios.
Chamada pública para participar do Papa-DF
Envio das propostas até as 17 horas de 6 de fevereiro
Entrega na sede da Secretaria da Agricultura ou pelos Correios (Parque Estação Biológica, Asa Norte, 1º andar, Sala 9, CEP 70.770-914)
Mais informações: (61) 3051- 6428
Fonte – Agencia Brasilia