Com a aproximação do 58º Festival Folclórico de Parintins, nos dias 27, 28 e 29 de junho, a Amazonas Energia mobilizou uma força-tarefa de investimentos, manutenção e melhorias estruturais para garantir a qualidade, continuidade e confiabilidade do fornecimento de energia elétrica no município, especialmente no Bumbódromo, palco das apresentações dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.
Em abril, as equipes da operação iniciaram de forma intensiva na ilha os serviços programados e estratégias operacionais para reduzir ao máximo qualquer risco de interrupções durante o evento, que atrai milhares de turistas e tem projeções nacionais e internacionais.
Entre as ações realizadas estão:
* Manutenção no centro de carga do Bumbódromo;
*Recondução de circuitos de média e baixa tensão;
* Substituição de transformadores;
* Podas de árvores;
* Troca de postes, cruzetas danificadas e revisão geral nas conexões da rede de média tensão;
* Manutenções preventivas e corretivas, com divisão e adequação de circuitos.
O diretor de Relações Institucionais da Amazonas Energia, Radyr Gomes, destacou o compromisso da operação com o sucesso do evento: “A energia é um dos principais pilares para o brilho do Festival de Parintins. Estamos participando com planejamento, tecnologia e presença de campo para garantir que o espetáculo da cultura amazonense aconteça com segurança e qualidade”, destacou.
Durante os dias do festival, a concessionária atuará com um esquema especial de operação. Serão mais de 100 profissionais de prontidão, com equipes de manutenção e atendimento emergencial distribuídos em pontos estratégicos da cidade, inclusive com veículos 4×4 e bases operacionais preparadas para atendimento ágil e seguro, 24 horas por dia.
Além disso, 13 equipes multifuncionais atuarão em escalas especiais para reforçar a capacidade de resposta. No período noturno, o reforço continuará com a presença do corpo técnico junto aos principais alimentadores, preparado para realizar manobras e resolver prontamente qualquer eventualidade.
Todo esse esquema visa acompanhar o aumento estimado de até 20% no consumo de energia durante o Festival, reforçando não apenas a continuidade do fornecimento, mas também a segurança dos brincantes, moradores e visitantes.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação/Ascom