Aplicativo informa, em tempo real, preço dos combustíveis nos postos de Manaus

Variedades

Na próxima quinta-feira (13), às 15h30, o SebraeLab sedia o lançamento da Startup Hey Gas, um empreendimento inicialmente concebido ano passado durante evento no Sebrae Amazonas e, que, após maturação da ideia e uma série de mentorias, tonou-se realidade e já faz parte do ecossistemas de startups manauaras com forte apelo social e econômico, segundo avalia o analista técnico do Sebrae/AM, Denys Cruz.

O Hey Gas é um aplicativo que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (SEMDEC), Procon Manaus) e SebraeLab, espeço de inovação e laboratório de ideia do Sebrae/AM. A funcionalidade do sistema ajuda os motoristas de Manaus a encontrar postos de combustíveis mais próximos, além de indicar em tempo real, os postos com o preço do combustível mais barato. Os preços do combustíveis são atualizados automaticamente pelo sistema à medida que o consumidor pede a nota fiscal do posto de abastecimento, segundo explica o criador do aplicativo, Léo David Cunha. “Nosso sistema fica conectado à Sefaz e aí temos como informar o preço do litro do combustível em tempo real, além de que nosso processo incentiva as pessoas a pediram a nota fiscal”, reforça.

O empreendedor conta que a ideia nasceu durante o Startups Weekend, um evento realizado periodicamente pelo Sebrae por meio do qual os participantes são estimulados a criar startups que possam resolver, de forma inovadora, problemas do cotidiano. “A Hey Gas nasceu naquele momento. A partir dali passei a conversar muito com o pessoal do SebraeLab e fui atrás de sócios e parcerias”, destaca David Cunha, que acrescenta que o aplicativo já teve uma média de 1.200 downloads.

O lançamento é aberto ao público, que pode se inscrever pelo link. A programação conta com convidados que ajudaram no aperfeiçoamento do aplicativo, além de bate-papo sobre preços dos combustíveis e acesso à informação para consumidor. Segundo Léo Cunha, ‘’É um debate importante sobre as vantagens do uso de tecnologia no consumo de serviços e os benefícios ao consumidor’’. O aplicativo já está disponível para download gratuito somente para Android, mas em breve também para IOS, segundo garante o empreendedor.

 

 

Fonte – Sebrae/AM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta