Em evento realizado em 18 de outubro no Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP), foi lançado oficialmente o Brasil Agribusiness, hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento que se propõe a conectar todos os elos envolvidos no agronegócio, proporcionando conhecimentos e experiências inovadoras que ajudam a posicionar o Agro do Brasil no mundo.
À frente da iniciativa está a DC Set Group, um dos principais grupos de entretenimento do Brasil, que abriu uma nova operação direcionada ao agronegócio.
O Brasil Agribusiness será sustentado por quatro pilares: Comunicação, a fim de apresentar as principais iniciativas do Agro; Conteúdo, para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade do Agro; Negócios, para promover e fomentar negócios entre os principais players do setor e Entretenimento, com experiências que visam aproximar o Agro do dia a dia das pessoas, por meio de apresentações artísticas, gastronomia e moda.
“NOSSA MISSÃO É CRIAR EXPERIÊNCIAS PARA MELHORAR O ENTENDIMENTO DAS PESSOAS EM RELAÇÃO AO AGRO, DANDO VISIBILIDADE A TANTAS INICIATIVAS INTERESSANTES QUE EXISTEM, MAS QUE ESTÃO DESCONECTADAS. O BRASIL AGRIBUSINESS QUER SER UMA FERRAMENTA QUE REÚNE TODO O ECOSSISTEMA DO AGRO BRASILEIRO, GERANDO CONHECIMENTO, CONEXÕES E EXPERIÊNCIAS PARA SEUS PLAYERS”, EXPLICA A CEO DO BRASIL AGRIBUSINESS, CARLA TUCCILIO, EXECUTIVA QUE POSSUI 20 ANOS DE ATUAÇÃO NO AGRONEGÓCIO E FOI RESPONSÁVEL PELAS MAIORES FEIRAS AGRO INDOOR DA AMÉRICA LATINA, COMO FEICORTE, FEILEITE E FEINCO. “O BRASIL AGRIBUSINESS OCORRERÁ DE FORMA PERENE, PERMANECENDO ATIVO ENTRE O MUNDO PRESENCIAL E ONLINE, COM DIVERSOS PONTOS DE ENCONTRO E NOS MAIS VARIADOS FORMATOS: METAVERSO, PODCAST, CANAL DE VÍDEOS, BLOG, NEWSLETTER E REDES SOCIAIS. TEREMOS TAMBÉM UM GRANDE EVENTO PRESENCIAL, QUE SERÁ REALIZADO ANUALMENTE A PARTIR DE JUNHO DE 2023, NO SP EXPO, EM SÃO PAULO, A GRANDE CAPITAL NACIONAL DOS NEGÓCIOS E PALCO DE LANÇAMENTOS DE TENDÊNCIAS”, CONTA CARLA TUCCILIO.
O Brasil Agribusiness traz a primeira experiência setorial do agronegócio em metaverso. Em um ambiente virtual, o Brasil Agriland permitirá aos visitantes, palestrantes, patrocinadores e apoiadores do projeto uma comunicação e interação ágil e gamificada.
Dentro do metaverso será possível acessar os conteúdos desenvolvidos pelo projeto e seus parceiros, além de trilhas de diferentes cadeias produtivas.
Cada trilha terá uma associação como anfitriã, apresentado conteúdos e tendências do segmento. Os patrocinadores poderão ter espaços próprios onde serão desenvolvidos eventos, ativações e reuniões.
Para levar conteúdos informativos e relevantes a todo o ecossistema, o Brasil Agribusiness montou um Conselho Curador, composto pelas principais associações das cadeias mais significativas do Agro brasileiro.
O resultado é uma curadoria multisetorial, que imprime as tendências e anseios dos diversos players, promovendo conhecimento e novos negócios.
Fazem parte do Conselho Curador do Brasil Agribusiness a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, ABITRIGO – Associação Brasileira da Indústria do Trigo, ABRAFRUTAS – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, APA – Associação Paulista de Avicultura, ASBRAM – Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, COPLANA – Cooperativa Agroindustrial, FUNDEPAG – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio, IPA – Instituto Pensar Agropecuária, FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) e o Programa de Agronegócios PENSA, da FIA – Fundação Instituto de Administração, Rede ILPF, OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil.
Fonte – Ascom Brasil Agribusiness
Foto – Divulgação