Capacitação é a chave para o sucesso das equipes de venda

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Vender em épocas de crise é ainda mais complicado. Para conseguir atingir as metas com mais facilidade, uma dica é investir em capacitação. Os cursos de vendas podem fazer com que a equipe conheça novas técnicas de abordagem e atendimento para ajudar a empresa a continuar operando no azul mesmo em cenários econômicos desfavoráveis.

Seis razões para investir em curso de vendas para os profissionais da sua empresa

Garantir que há verdadeiros vendedores profissionais na sua equipe

Muitas vezes, a empresa contrata pessoas que têm experiência em vendas, mas com o passar do tempo, elas não apresentam o desempenho esperado. Os custos com admissão e demissão de funcionários costumam ser muito caros. Por esse motivo, na maioria das situações, vale mais a pena investir em capacitação.

Se o colaborador tem talento, disposição e força de vontade mas não está conseguindo bater metas, investir em cursos e workshops pode ser a melhor solução para sua empresa.

Há instituições de ensino, como a IB Vendas, que oferecem cursos de vendas para formar vendedores profissionais. Com eles, os alunos aprendem diferentes métodos, técnicas e ferramentas atuais para encantar clientes, fechar negócios e:

– Conquistar clientes novos
– Vender produtos e serviços para os atuais clientes da empresa
– Recuperar consumidores antigos
– Fazer pós-venda de forma eficaz

Preparar sua equipe de venda para os novos desafios da carreira

As empresas de sucesso já perceberam que o papel do vendedor de telemarketing mudou nos últimos anos. A venda tradicional não é mais eficaz como era antigamente.

Por esse motivo, as organizações estão investindo em treinamento para ensinar suas equipes a negociar melhor por telefone e também aprender a usar o telemarketing para prospecção de novos clientes e venda consultiva.

Ter vendedores mais persuasivos e influentes

Pessoas simpáticas, que sabem negociar, e informar sobre o produto ou serviço de sua empresa não é mais suficiente para alavancar vendas no mercado de hoje. Com a mudança de perfil do consumidor nos últimos anos, houve também a necessidade de desenvolver novas competências nos vendedores.

A persuasão e influência atualmente são grandes diferenciais competitivos. Para desenvolver essas novas atitudes, conhecimentos e habilidades nos seus colaboradores, a dica é apostar, por exemplo, em cursos de vendas que abordem princípios da Programação Neurolinguística (PNL) para que sua equipe se torne mais persuasiva e influente.

Aprender uma gestão de vendas eficaz

Gestores de equipes de vendas também precisam de constante capacitação para liderar melhor seu time. É imprescindível que eles se mantenham atualizados quanto à gestão de resultados, gestão dos processos de vendas e aprenderem a lidar com novas ferramentas disponíveis no mercado.

Além disso, o líder deve continuamente aprimorar a realização de planos estratégicos e táticos. Metas impossíveis desestimulam a equipe de vendas.

Tirar melhor proveito dos softwares de gestão de relacionamento com o cliente

A organização é um grande diferencial na carreira de vendedor. Muitas empresas utilizam CRMs (que são softwares para gestão de relacionamento com o cliente) e o profissional de vendas precisa saber utilizá-los da melhor maneira possível. Assim não perderá valiosas oportunidades de fechar negócios. Há cursos específicos de CRM para vendedores no mercado.

Tecnologia a favor do vendedor

Em tempos de internet e smartphones, os aplicativos podem ser instrumentos fundamentais para ajudar as equipes a alavancar vendas. Existem alguns cursos de venda que ensinam até os vendedores a utilizar estrategicamente as redes sociais e outros aplicativos para fechar negócio.

 

Fonte – Negócios em Foco

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