Cerveja Artesanal representa o Amapá em evento internacional em São Paulo

Notícias

O Sebrae apoia a Cervejaria Trina Artesanal que representa o Amapá, na 3ª edição do Sirha (Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation), no período de 14 a 16 de março, em São Paulo. A Feira é considerada o principal evento internacional voltado aos profissionais de foodservice e hotelaria. O Sebrae monta o “Espaço Terroir” que proporciona exposição de produtos de 63 produtores rurais oriundos de todos os estados brasileiros.

O objetivo do Sebrae é proporcionar aos produtores e clientes, a divulgação de produtos regionais, ampliação da rede de contatos e oportunidade de negócios. A Trina Cervejaria Artesanal é a empresa escolhida para representar o Amapá na edição de 2018, devido a composição do produto possuir ingredientes regionais como gengibirra, caroço do açaí, bacaba e água do Rio Amazonas.

“Dentro da política de incentivo de busca de mercados, o Sebrae incentiva empresários locais a participarem de eventos fora do estado para buscarem novos conhecimentos, aumentar a relação com o consumidor e ampliar a rede de contatos. A participação em eventos como este, permite que o Sebrae cumpra a sua missão, proporcionando ao empresário a chance de fugir um pouco das capacitações, das consultorias e orientações e ir em busca de novos mercados, para que possa melhorar a colocação dos produtos. A cerveja é um produto que atualmente é fabricado no Amapá e que possui um sucesso significativo. O Sebrae no Amapá quer mostrar aquilo que o estado está produzindo”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria, Larissa Queiroz, declara que o empresário participa da exposição e degustação, do Espaço Terroir do Sebrae, o evento dá acesso a uma Rodada de Negócios, podendo comercializar o produto e adquirir novos fornecedores.

Cervejaria Trina

A Cervejaria Trina é a primeira empresa do ramo, no Amapá, com a proposta de fabricar um produto 100% artesanal. Criada em 2016 pelo empresário e sommelier Marcelo Fiel e pela administradora Daniela Pinheiro. O nome Trina faz alusão ao número de ingredientes principais da cerveja: malte, lúpulo e água.

“Em menos de dois anos a Trina conquistou o público apreciador de cervejas artesanais e teve o reconhecimento por parte do Governo do Estado do Amapá, Sebrae e Fecomércio. Recentemente fomos condecorados com o Selo Amapá, que valoriza e evidencia os produtos regionais. A Trina não vende somente cerveja e sim um conceito de apreciação da gastronomia”, ressalta o empresário e sommelier Marcelo Fiel.

Atualmente com 15 sabores de cerveja disponíveis ao público, a empresa aposta em nomes diferentes e que lembram características da cultura amapaense, para as cervejas, como Caboca, Curiaú, Cunani, Pai D’égua, entre outros.

Sustentabilidade

Pensando na responsabilidade social da empresa, a Trina Cervejaria lança em 2017 o auto-serviço, chamado My Growler Station. Trata-se de um espaço onde o cliente leva o próprio Growler, um recipiente específico usado para transportar e armazenar cerveja fresca sem necessitar de uma choperia ou barril, preservando o gás carbônico e a conserva do produto por alguns dias, e enche com a cerveja de sua preferência, reduzindo assim o número de garrafas utilizadas e posteriormente descartadas.

 

Fonte – Sebrae

Deixe um comentário