Em Manaus, Sebrae realiza mais de 30 atividades gratuitas para empreendedores, durante Semana Global de Empreendedorismo

Notícias

Durante toda a próxima semana, de 18 a 23 deste mês, o Sebrae no Amazonas vai oferecer dezenas de atividades gratuitas, entres as quais palestras, oficinas, seminários, exposições e atendimento. A iniciativa, que vai ocorrer simultaneamente na sede do Sebrae em Manaus, no Amazonas Shopping, no Manaus Plaza e no Millenium Shopping, é alusiva à Semana Global de Empreendedorismo, que ocorre anualmente e que este ano acontece em todo o território nacional de 18 a 24 de novembro de 2019.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800. A ligação é gratuita. A programação de atividades que vão ocorrer em Manaus já está disponível no site , clicando no menu cursos e eventos.

Para o analista técnico do Sebrae/AM e um dos coordenadores da Semana, Ricardo Rivadávia, a programação é focada na disseminação e desenvolvimento empreendedor, tanto para aqueles que já possuem um pequeno negócio, quanto para aqueles que sonham ser donos de uma microempresa.

Rivadávia explica que a Semana Global acontece anualmente em 197 países, com o intuito de fomentar a atividade empreendedora a partir de ideais inovadoras. A programação do evento no Amazonas, reforça o analista, inclui palestras sobre inteligência emocional para empresários, empreendedorismo social, como conquistar e manter clientes, entre outros temas. Quanto às oficinas, o participante pode inscrever-se em atividades que vão ensinar sobre noções básicas de robótica, higiene e beleza, informática, modelagem de negócios, e muitas outras.

Destaque

Uma das atrações principais da Semana Global de Empreendedorismo em Manaus será a palestra “A Vida é um Jogo”, que será ministrada pelo ex-jogador da seleção brasileira de voleibol, Alexandre Ramos Samuel, oTande. Ele Integrou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 (medalha de ouro), Atlanta 1996 e Sydney 2000. Após aposentar-se das quadras, passou a ser comentarista de vôlei na TV Globo, empresário e palestrante.

A palestra do atleta vai ocorrer no dia 22, isto é, na sexta-feira, às 19h30. Ricardo Rivadávia alerta que para esta palestra as vagas são limitadas. “A Semana Global que elaboramos oferece uma série de atividades que podem mudar a vida de um empreendedor para melhor, por meio de uma informação, de uma ideia ou um conhecimento novo. Esperamos que os empreendedores aproveitem essas oportunidades”, finaliza.

Fonte – Sebrae/AM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta