A Central CUIA, com o apoio do Sistema OCB/PA e DGRV, realizará no dia 25 de abril, na sede do Sistema, durante a programação da FENCOOP 2025, o Encontro Anual da Central de Cooperativas de Produção Familiar da Região Amazônica – CUIA com a Oficina de fortalecimento de lideranças da Central Cuia. O evento reunirá representantes da Central Cuia, cooperativas singulares do sul e sudeste do estado e especialistas da DGRV e Empresa Terra Preta, visando promover o conhecimento das lideranças da Central e identificar estratégias de atuação sobre temas essenciais ao desenvolvimento sustentável do setor.
O evento preparará as cooperativas CAMPPAX, COOPER, COASAFRA, COAFAC, COOASP, COEX Carajás, COOPFRA, COOAPAIG e Mulheres de Areia, para um futuro de crescimento e impacto positivo. Durante a programação, estão previstas a apresentação dos resultados dos estudos sobre bio insumos, estudo de oportunidade, estudo de mercado e viabilidade da loja, trazendo informações essenciais para o avanço da sustentabilidade na produção agropecuária para as cooperativas filiadas, resultados desenvolvidos durante o Programa de Negócios do Sistema OCB e REDES da DGRV.
Para o presidente da Central CUIA, Milton Zimmer Schneider, o encontro vai apresentar estudos e oportunidades de negócios realizado junto as cooperativas que apontam as perspectivas de crescimento, além de aprofundar o debate sobre a intercooperação. “Além de estarmos participando da feira com a exposição de produtos, também realizaremos esse seminário, nessa grande parceria com a OCB/PA para fazer esse encontro e avançarmos cada vez mais no fortalecimento da CUIA”, destacou Milton.
A parceria com o Sistema OCB/PA é fundamental para a realização do evento, garantindo suporte técnico e estrutural. Segundo Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA, “o apoio à Central Cuia reflete nosso compromisso com o desenvolvimento do cooperativismo e com o fortalecimento com eventos que impulsionam conhecimento e a intercooperação do setor”, declarou Raiol.
A FENCOOP, que serve como palco para o encontro, é reconhecida como um dos maiores eventos do cooperativismo regional, reunindo lideranças, especialistas e cooperativas de todo o estado. Com uma programação diversificada, a feira proporciona um ambiente ideal para que as cooperativas ampliem sua rede de contatos e descubram novas oportunidades de negócio.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação/Ascom