Entidades parceiras realizam 1º reunião de apoio ao Queijo Minas Artesanal
Patrimônio do Estado e do país, o Queijo Minas Artesanal será foco de ações que visam melhorar e atestar a sua qualidade pelos próximos cinco anos, conforme acordo de cooperação assinado em dezembro. No dia 7 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião do grupo signatário, formado por Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Sistema Ocemg, Emater, IMA, Epamig, Faemg e Fetaemg.
Ao todo, 29 representantes debateram o que foi feito até o momento em relação a legislação, capacitação e registro dos produtores e foram traçados planos, relativos a cada entidade, para 2018. Foi atribuído ao Sistema Ocemg, no momento, cuidar da análise do produto para os produtores de cooperativas mineiras.
A reunião é parte do plano de ação elaborado pelas entidades parceiras, que se comprometeram a promover ações específicas de apoio ao fortalecimento e cadastramento dos produtores de Queijo Minas. Conforme o acordo, cabe ao Sistema Ocemg apoiar eventos, seminários, feiras e oferecer capacitação para os produtores.
Fonte – Ocemg