Estão abertas as inscrições para o Concurso de Fantasias e Máscaras

Cultura

Já estão abertas as inscrições para o tradicional Concurso de Fantasias e Máscaras, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Em 2020, o evento volta a acontecer no Teatro Amazonas, em datas diferentes para cada modalidade: Fantasias Infantil, no dia 16 de fevereiro; Fantasias Adulto e Melhor Máscara, no dia 23 de fevereiro. Os interessados em participar podem conferir o edital e seus anexos na aba “Editais” do Portal da Cultura.

O Concurso de Fantasias Adulto contemplará seis categorias: Luxo Masculino, Luxo Feminino, Originalidade Masculina, Originalidade Feminina, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, e Melhor Idade (a partir de 60 anos). O de Fantasias Infantil terá duas categorias: Luxo e Originalidade, subdivididas por faixa etária (3 a 5 anos, 6 a 8 anos, e 9 a 12 anos). Já a modalidade Melhor Máscara contará com duas categorias: Originalidade e Luxo.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria das modalidades Adulto e Infantil. Na modalidade Melhor Máscara, apenas o primeiro lugar das duas categorias. Os prêmios variam de R$ 300 (trezentos reais) a R$ 6.000 (seis mil reais). A comissão julgadora será indicada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e será composta por cinco membros.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 14 de fevereiro (Fantasias Infantil) e 19 de fevereiro (Fantasias Adulto e Melhor Máscara) na sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro.

A ficha de inscrição – preenchida na íntegra, em letra de forma, e assinada pelo candidato ou representante legal –, acompanhada da documentação exigida no edital do concurso, deverá ser entregue no setor de Protocolo da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Na modalidade Fantasias Infantil, serão aceitas inscrições no dia do evento (16/02), das 10h às 14h, no Teatro Amazonas.

 

Fonte – Secom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta