O presidente da FAEA, Muni Lourenço, participou nesta segunda-feira (2) de uma reunião com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF) sobre o Programa Estadual de Regularização de Queijo Artesanal . A reunião foi realizada na sede da Cooperativa dos Produtores de Leite da Região de Autazes (Cooplam), no Distrito do Novo Céu, em Autazes.
Durante a reunião, a ADAF apresentou as condições desburocratizadas e o custo reduzido para a legalização das queijarias. De acordo com informações da agência, 86 produtores do município já estão inscritos para instalação de queijarias apoiadas por esse Programa. Na ocasião também foi tratada a escolha da localização definitiva do escritório da ADAF no Distrito do Novo Céu.
Também estiveram presentes no encontro, o prefeito, em exercício, o pecuarista Marcelo Tupinambá, o diretor-presidente da ADAF, Sérgio Muniz, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Haruo Takatani, os deputados estaduais Sidney Leite e Adjuto Afonso, os vereadores de Autazes, Marcelo Maia e Suely Lopes e grande número de pecuaristas.
Fonte – FAEA/SENAR-AM