Geral

Farmarcas comemora nove anos revolucionando o varejo farmacêutico

Neste mês de maio a Farmarcas está comemorando seu nono ano de fundação, no qual revolucionou o mercado farmacêutico apresentando resultados que a colocou entre os quatro maiores agrupamentos farmacêuticos do país.

Em relação aos resultados, a empresa conseguiu neste ano, pela segunda vez, ser uma das melhores empresas para se trabalhar segundo a GPTW. Mas o que realmente impressiona é o tamanho que a empresa conquistou, sendo que ela já responde por onze redes de farmácias em todo o país, somando 1.226 pontos de vendas.

Além disso, segundo dados referentes aos últimos doze meses finalizados em março de 2021, o faturamento das lojas da rede somado cresceu 26.26% em relação ao ano mesmo período do anterior. Em números totais, o faturamento passou de R﹩ 3,20 bilhões para R﹩ 4,04 bilhões, fazendo com que a administradora de redes se estabeleça como a quarta força do mercado farmacêutico do país.

Ponto de destaque no modelo de negócios aplicado pela Farmarcas é que ela trabalha, na maioria dos casos, com o associativismo, ou seja, reúne empresários de diferentes regiões e culturas em torno de um único propósito: Cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história.

“A força e união do associativismo são fundamentais para que a Farmarcas tenha histórias tão significativas para contar nesses 9 anos de estrada. Quero reconhecer que tudo isso só foi possível porque esse não foi um sonho de uma pessoa, esse foi um sonho coletivo”, conta o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Busca da digitalização e novos desafios

Atualmente a empresa tem se destacado em função de um projeto muito amplo de digitalização de suas lojas, como explica o diretor geral Paulo Costa. “Temos uma visão de digitalização em vários âmbitos, primeiro do lado interno (Farmarcas e gestão das farmácias), automatizando os processos internos para ganho de qualidade, a outra parte é a do consumidor, digitalizando o processo de atendimento, entendendo os hábitos de consumo e tendo um melhor relacionamento”.

Com isso a empresa busca priorizar os relacionamentos, que são a base de uma gestão que busca trabalhar com informações e tendências que moldam o mercado, com um grande volume de negociações, estratégias bem definidas e processos inovadores que inspiram milhares de brasileiros.

Pronta para desafios

A chegada da pandemia, por mais que não fosse projetada por ninguém, mostrou vários acertos no modelo de gestão da Farmarcas. Em termos de estrutura a empresa sofreu pouco. “De alguma forma nós já éramos digitais e já tratávamos de várias iniciativas à distância”, explica Edison Tamascia.

Um exemplo foi a transformação de eventos presenciais em eventos totalmente digitais e que conseguiram resultados que superaram as expectativas, como foi o caso do Encontro Digital Farmarcas. Isso tudo mostra que a Farmarcas em nove ano construiu muito em pouco tempo, mas que tem muito ainda o que apresentar, no objetivo de trazer melhorias constantes ao mercado farmacêutico.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps