Governo do Amapá presta contas e faz projeção de ações governamentais e destaca “superação de crise”
O ano legislativo iniciou-se oficialmente nesta sexta-feira (02) com a leitura da mensagem do governador Waldez Góes (PDT), no plenário provisório da Assembleia Legislativa do Amapá, no Centro de Convenções Azevedo Picanço, localizado na Av. FAB. Ausente na cerimônia, o governador foi representado pelo vice-governador Papaleo Paes, que leu a carta do Poder Executivo aos parlamentares.
No texto, de 24 páginas, o governador cita vários itens. Economia, infraestrutura, mobilidade urbana, produção de alimentos, educação, segurança pública, saúde e ampliação dos atendimentos essenciais à população foram os segmentos destacados na projeção de ações governamentais deste ano. Além das projeções, Papaleo Paes fez uma prestação de contas dos três anos da atual gestão.
Após a leitura da mensagem anual do governador Waldez Góes, os deputados avaliaram suas propostas para 2018 e falaram sobre as expectativas da relação entre Legislativo e Executivo. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), afirmou que união dos poderes é imprescindível para o crescimento do Estado e elogiou as metas do governo para o ano em curso.
O deputado Jory Oeiras (PRB) declarou que gostou das metas apresentadas na mensagem. “Gostei e espero que ele concretize todas essas obras e medidas que acaba de relatar. Apesar dessa crise nacional, confiamos no otimismo do governador”, afirmou.
Fonte – Alap