Nesta quinta-feira (21/12), o grupo ‘Clássicos Amazônicos’ vai fazer um show especial apresentando conhecidas canções do cenário regional, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). O evento, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do Programa Espaço Aberto, é gratuito e acontece a partir das 19h.
De acordo com o diretor artístico do grupo, Heron Santos, o objetivo da apresentação é exaltar conhecidas canções amazônicas. “O nosso grupo resolveu empenhar-se em valorizar a música popular amazonense, tocando obras de compositores daqui, dando a elas um toque erudito”, diz.
No repertório, estão canções como “Amazonas Moreno”, do grupo Raízes Caboclas; “Amazonas meu amor” e “O amor está no ar”, de Chico da Silva; e “Lusis”, do cantor Cileno.
“Clássicos Amazônicos” é formado por Luziene Menezes (soprano), Heron Santos (tecladista), Samuel Pinheiro (baixista), Jânio Girão (baterista) e Cleomir Leda (flautista), todos alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Esta apresentação, além dos cinco integrantes, contará também com a presença do violoncelista Griblas Lisama e do cantor Yago Nascimento.
Fonte – Secom