A maioria dos ingressantes na Educação Superior no Amazonas busca um curso de bacharelado: 61,4%. Em seguida vêm as licenciaturas (24,6%) e, depois, os cursos tecnológicos (13,9%). No Brasil, 8.450.755 matrículas no Ensino Superior foram registradas de acordo com o último dado divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Censo da Educação Superior 2018.
O total de 168.076 matrículas registradas no Ensino Superior concentra 117.030 na rede privada e 51.046 em instituições públicas. A forma de ingresso regular a cada semestre, em pelo menos duas vezes ao ano, programas de bolsa e financiamento como ProUni e Fies, respectivamente, são algumas das causas para esse número, o diretor geral da faculdade Martha Falcão | Wyden, Luiz Patrício Barbosa Jr.
Na istituição, as variadas formas de ingresso são um dos pontos favoráveis para quem está em busca da Graduação. O investimento em estrutura física de ponta – somente nos últimos anos mais de quatro laboratórios foram inaugurados – e corpo docente qualificado – com mais de 80% com titulação em nível de mestrado e doutorado – também são pontos que atraem ingressantes que buscam qualidade na formação.
“Outro ponto que destacamos como diferencial é o vestibular agendado, que pode ser realizado de segunda a sábado, conforme disponibilidade do candidato. Nós disponibilizamos uma pessoal para aplicar a prova e acompanhar todo o processo. O agendamento pode ser feito no site”, explica o diretor.
Para quem for tentar o vestibular tradicional, por exemplo, que acontece neste domingo, 20/10, das 9h às 13h, deverá fazer a inscrição acessando o site da instituição até esta quinta-feira, 17/10. O processo seletivo por agendamento também pode ser feito pelo site. Já quem quiser tentar uma vaga usando a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode realizar a inscrição até março de 2020, de forma presencial, informando o curso pretendido. Nesta edição, estão sendo ofertadas 840 vagas em 11 cursos diferentes.
O candidato poderá participar simultaneamente de dois ou três processos seletivos para o curso de graduação, dentre os processos seletivos: vestibular tradicional, processo seletivo ENEM e processo seletivo internacional, porém, será necessário realizar as duas ou três inscrições e pagar as respectivas taxas.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação