Estão abertas as inscrições para a Meia Maratona Sesc de Revezamento 2019. A prova de 21 km será disputada no dia 23 de novembro, nas instalações do Sesc Balneário, na zona centro-oeste de Manaus. Os atletas podem concorrer em dupla, quarteto, individual e, nas provas de caminhada e corrida infantil. A inscrição pode ser feita no site .
O projeto Meia Maratona Sesc de Revezamento é realizado em outros nove estados brasileiros e tem como objetivo o incentivo à prática de atividade física, com diferentes níveis de dificuldade e maior abrangência. A prova de revezamento, com distâncias alternativas, favorece a participação de iniciantes e pessoas com baixo nível de aptidão física.
Além do estímulo ao início da prática da atividade física, a prova também contempla os atletas de alto rendimento com um evento com segurança e organização padrão Sesc Amazonas, fortalecendo a interação das equipes e os laços de amizade que o esporte gera nos praticantes.
Modalidades
A Meia Maratona Sesc de Revezamento conta com as seguintes modalidades: Individual (M e F, a partir de 18anos); caminhada (M e F, a partir de 16 anos);quarteto comerciário/dependentes (masculino e misto, com no mínimo 1 mulher, a partir de 16 anos); quarteto aberto (M, F e misto, com no mínimo 1 mulher); quarteto aberto máster (misto, a partir de 50 anos); dupla aberta (M e misto, a partir de 18 anos); PCD (Deficiente Visual – acompanhado – e deficiente Membros Inferiores/Amputados.
A prova
A prova será disputada em CIRCUITO FECHADOcom distâncias pré-determinadas de 6,097 Km para o primeiro homem/mulher (corredor de cada equipe) e 5km para os demais corredores e os corredores das equipes de duplas percorrerão duas voltas no circuito. A prova contará com uma única Zona de Transição, onde serão determinados e sinalizados os postos de troca das equipes.
Para a categoria infantil serão adotadas distâncias pré-determinadas que variam conforme a idade do participante, que vão de 40 m (1 a 4 anos), 60 m (5 e 6 anos), 80 m (7 e 8 anos), 100 m (9 e 10 anos), 200 m (11 e 12 anos), 500 m (13 e 14 anos).
A prova terá um Chip Retornável de Participação para cada atleta e deverá ser afixado no tênis. O resultado oficial da prova será homologado através da somatória dos registros dos chips entregues aos atletas das equipes participantes.
Todos os atletas que concluírem seus percursos receberão medalhas padronizadas alusivas ao evento e o três primeiros colocados de cada categoria serão agraciados com troféus.
Fonte – Fecomércio
Foto – Divulgação