Em jogo pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus FC recebe a Aparecidense (GO) neste domingo, 24. O duelo está marcado para às 15h, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. O Gavião do Norte com uma vitória e um empate, está na sexta posição , com quatro pontos. A Aparecidense com três, está na décima posição.
Será o primeiro confronto da história entre as duas equipes.
É a primeira partida do Gavião do Norte com publico na competição.
A partida contra o Remo, no último sábado, foi com portões fechado, devido a uma punição imposta pela CBF devido a invasão de campo contra a Tombense-MG, no Brasileirão 2021.
As entradas custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia entrada solidária, para quem levar 1kg de alimento não perecível no dia do jogo.
Conforme a diretoria do Manaus FC, todos os alimentos arrecadados durante a partida serão doados ao instituto Indígena Iapoam numa parceria com o Programa Mesa Brasil no Amazonas.
O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.
O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.
Fonte – Ascom
Edição – Coopnews
Foto – Divulgação