No Amapá o PAA e outros programas são destaque em encontro do agronegócio no Oiapoque

Notícias

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é um dos temas de destaque durante o Fomenta Agronegócios, encontro promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amapá, que teve início nesta sexta-feira (22) e segue até domingo (24).

O objetivo da ação é ampliar o acesso do público a ações como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o próprio PAA. Ambos os programas são voltados ao apoio ao pequeno produtor rural e às comunidades em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A Conab explicará o funcionamento do PAA, as formas de acesso ao programa, os preços de comercialização e os normativos vigentes. Na oportunidade será apresentada ainda a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que possui um grande potencial de execução na região em virtude de sua abrangência junto aos produtos extrativistas, a exemplo do açaí e da castanha-do-brasil.

O evento será voltado aos dirigentes e demais integrantes de associações e cooperativas da agricultura familiar, além de extrativistas e representantes do poder público. As palestras ocorrerão no escritório regional do Sebrae, em Oiapoque, ao longo de todo o dia.

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta