A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará um debate online e gratuito sobre o futuro da indústria na Amazônia brasileira, no dia 16 de agosto, às 19h. Os participantes do evento serão Jorge Luiz de Lima, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Ministério da Economia; Marcelo Thomé de Almeida, presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO). A moderação será de Marcio Holland, Coordenador do Master – Programa de Pós-Graduação em Finanças e Economia da FGV EESP e de Daniel Vargas, diretor de pesquisa do FGV Agro.
A finalidade do evento é abordar sobre as intensas transformações da indústria no contexto da nova economia digital. O mundo da manufatura vem adotando, de modo acelerado, diversas inovações tecnológicas, aproveitando-se das tecnologias associadas com a robótica, a automação, a introdução da internet das coisas (IoT) e o advento da impressora 3D. Na Amazônia, tem-se os potenciais de novos vetores econômicos associados com a sociobiodiversidade da região.
Nesse contexto, qual a importância da indústria para o desenvolvimento amazônico? Quais os riscos e oportunidades desses polos industriais com o advento da indústria 4.0? Quais políticas públicas devem ser implementadas para dar suporte ao emprego e a indústria amazônica no contexto das novas tecnologias?
O evento integra o encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira. Ao longo de vinte encontros, contaremos com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares de todas as regiões do país.
Os interessados em participar do webinar devem fazer a inscrição pelo site. Após o cadastro, os participantes receberão o endereço do evento por e-mail.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação