Mais de 1,5 mil pessoas estão inscritas no 8º Congresso Espírita do Amazonas, que acontece no período de 31 de maio a 3 de junho, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, zona centro-oeste de Manaus. Entre os destaques do evento estarão as conferências do psicólogo e escritor Rossandro Klinjey (PB) e do escritor e juiz de Direito Haroldo Dutra (MG). As inscrições para as últimas vagas ainda estão abertas, até a data de início do congresso ou lotação das salas, no hotsite http://congresso.feamazonas.org.br/.
Rossandro Klinjey e Haroldo Dutra estão entre os principais divulgadores do Espiritismo, atualmente, no Brasil e no mundo. Eles e outros nomes como Alberto Almeida (PA), já conhecido do público espírita amazonense, irão abordar assuntos relacionados à temática central do congresso: ‘São chegados os tempos?’.
O objetivo do encontro, aberto a espíritas e a todos interessados em saber mais sobre o Espiritismo, é provocar uma reflexão sobre os acontecimentos e transformações sociais e ético-morais pelos quais passam o Brasil e a humanidade, conforme explica o presidente da Federação Espírita Amazonense (FEA), Thiago Souza de Aguiar. O evento recebeu inscrições de participantes da capital, de vários municípios do Amazonas e, também, de outros Estados e Países.
Thiago Aguiar explica, ainda, que o congresso também marca as comemorações dos 150 do livro ‘A Gênese’, uma das cinco obras de Allan Kardec que compõem a Codificação Espírita (organização dos preceitos fundamentais do Espiritismo).
Promovido a cada dois anos pela FEA, o evento inclui em sua programação, também, o 2º Congresso Espírita Jovem, em que pode se inscrever o público na faixa etária de 15 a 25 anos. Mais de 300 jovens já estão inscritos para participar do encontro.
Sobre o Espiritismo – A Doutrina Cristã codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Leon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, tem caráter filosófico, científico e religioso. Estuda e estimula a vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo, contribuindo para a melhoria moral da humanidade. Cinco obras de Allan Kardec marcam o surgimento e organização da Doutrina: O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868).
Fonte – Fea