Em visita ao estante do Amapá na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Olinda (PE), a coordenadora nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Rosianne Vidal reconheceu os esforços do governo do Estado e os artesãos pelo nível de organização, diversidade e quantidade de peças expostos para comercialização. O espaço é um dos mais visitados da feira, que é considerada a maior do segmento da América Latina.
“Não tem como passar em frente ao estande do Amapá e não parar. As peças artesanais atraem os olhares dos visitantes locais e turistas. Fiz questão de estar aqui para testemunhar o quanto o artesanato amapaense é rico em qualidade, acabamento e criatividade. Todos estão de parabéns”, informou a coordenadora nacional do PAB, órgão ligado ao Ministério da Economia.
O Amapá levou para a Fenearte dez toneladas de peças. Os artesãos antes do encerramento da feira já haviam faturado R$56,9 mil com as vendas de peças artesanais em argila, madeira, semente, fibra, escama, fio, tecido e com a técnica de reutilização.
“É muita gratificante para nós receber a visita da coordenação nacional do PAB e saber que nosso estande foi bastante elogiado. Nossos artesãos capricharam, como sempre, na produção das peças e estão colhendo os frutos com as vendas”, acrescentou Junielson Pessoa, coordenador estadual do Artesanato.
A Fenearte 2021 encerrou neste domingo, 19 e foi realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda.
Fonte – Governo do Amapá
Foto – Divulgação