Programa Saber Museu disponibiliza dois cursos gratuitos

Cultura

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lançou o programa Saber Museu, voltado à capacitação de profissionais do setor. A iniciativa reúne, em plataforma virtual, cursos, publicações, vídeos e podcasts sobre diversos temas do campo: documentação, expografia, conservação, museus e público, acessibilidade, museologia social, educação museal, gestão de riscos, plano museológico e legislação museológica.

Entre os cursos previstos para 2020, dois já estão disponíveis: Para Fazer uma Exposição e Plano Museológico: Planejamento estratégico para museus. A capacitação ocorre na modalidade de Educação à Distância (EaD), e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento por meio do site Saber Museu.

Os alunos podem frequentar mais de um curso ao mesmo tempo. Ao final, os participantes receberão certificado. Pela importância do estímulo à qualificação dos profissionais do setor museal no âmbito da gestão pública municipal de cultura, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda que os gestores públicos incentivem aqueles que atuam nos respectivos museus municipais a participarem dessa iniciativa.

Dúvidas? Entre em contato com a área técnica de Cultura por meio do e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053.

 

Fonte – CNM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta