De 11 a 14 de fevereiro, a Equatorial Energia Pará leva o projeto E+ Comunidade para o município de Floresta do Araguaia pela primeira vez. A ação conta com a parceria da Câmara Municipal da cidade, onde ocorrerão atendimentos, das 8h30 às 17h, entre os dias 11 e 13 (terça a quinta-feira), e das 8h30 às 12h, no dia 14 (sexta-feira). A previsão é de que cerca de 70 clientes sejam atendidos por dia.
Na oportunidade, a distribuidora vai oferecer aos consumidores os serviços de negociação e renegociação de débitos. Agentes de cobrança estarão no local para atender a população; haverá também cadastramento no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica para pessoas de baixa renda. Os clientes que desejarem se cadastrar, devem levar o Número de Inscrição Social (NIS) atualizado e os documentos pessoais; a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pela versão de LED também será feita de forma gratuita. Cada consumidor poderá trocar até cinco lâmpadas.
Para todos os atendimentos, o cliente precisa apresentar RG e CPF do titular da conta. Já para a troca de lâmpadas, é necessário levar as que estavam em uso e estar em dia com as faturas.
O líder de cobrança da concessionária, Erik Soares, ressalta a importância da ação no município. “É a primeira vez que estamos fazendo o E+ Comunidade em Floresta e isso trará benefícios para a comunidade, como a regularização financeira junto a Equatorial, de modo que caiba no orçamento familiar. Além disso, nossos clientes poderão trocar lâmpadas, participar de palestras e tirar dúvidas sobre o uso consciente de energia”, ressalta.
Só este ano, na região, o projeto já passou por Canaã dos Carajás, Parauapebas e Conceição do Araguaia. Floresta do Araguaia é o quarto município atendido.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação