Variedades

Salinópolis ganha nova linha de distribuição

A Equatorial Energia Pará realizou na manhã desta sexta-feira, dia 02, a Equatorial Energia Pará realizou a cerimônia de entrega da nova linha de distribuição Primavera-Salinópolis que beneficiará cerca de 80 mil pessoas com uma energia mais firme e de qualidade. A obra trata-se de uma linha de energia destinada a interligar a futura subestação de Primavera à atual de Salinópolis, transportando energia de qualidade em alta tensão e distribuindo aos transformadores localizados próximos às residências dos clientes nas cidades de Maracanã, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Salinópolis, Santarém Novo e São João de Pirabas.

O objetivo da empresa é acompanhar a expansão de mercado que o município vem alcançando com instalações de grandes resorts, parques aquáticos e outros empreendimentos de semelhante porte. O que demanda a modernização e implantação de estruturas que atendam às necessidades da população como um todo, e isso inclui energia elétrica.

Para atender a estes clientes, a Equatorial Pará está investindo cerca de R$ 16 milhões na instalação da nova linha, que foi construída para operar com capacidade em 138 kV (quilovolts), prevendo o crescimento futuro de Salinópolis e região. Inicialmente, ela deve operar em 69 kV (quilovolts) e sua operação em 138 kV se dará quando for ampliada a atual subestação de Salinópolis. Ao todo, 207 estruturas de concreto sustentam os mais de 44 km de cabos condutores.

O superintendente da regional nordeste, André Barata, enfatiza que a distribuidora visa trazer mais conforto e confiabilidade a todos os clientes. “A empresa se preocupa em garantir um fornecimento com mais qualidade a todos, desde o cliente que consome mais energia até o que consome menos. Com essa nova linha, visamos facilitar ainda mais as atividades diárias dos municípios beneficiados, inclusive para atendimento aos turistas que visitam a cidade, para que possam usufruir de uma energia elétrica mais confiável, sem se preocupar com as oscilações no sistema”, completa.

OUTROS INVESTIMENTOS NA REGIÃO

Ainda em 2021 a Equatorial Pará fará outras entregas na região nordeste do Estado que atenderão a população como um todo. Uma dessas obras será a interligação do município de Tome Açú, que ganhará mais um ponto de suprimento de energia elétrica visando atender os consumidores com mais qualidade. As cidades beneficiadas serão Paragominas, Ulianópolis, Tomé Açu, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará, Nova Esperança do Piriá, Aurora do Pará, Acará, Garrafão do Norte, Capitão Poço e Tailândia.

A distribuidora entregará também o segundo linhão de distribuição entre os municípios de Castanhal e Terra Alta. O investimento da obra em curso está em torno de R$ 8 milhões e deve atender cerca de 80 mil clientes.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps