Sebrae/AM realiza evento voltado para agronegócio em Manaquiri

Notícias

O Sebrae no Amazonas realiza, nos dias 4 a 6 de dezembro, o Agroshow – Luzes Empreendedoras, com objetivo de estimular o empreendedorismo e gestão de negócios nos municípios do Amazonas. Nesta edição, o município de Manaquiri (cerca de 54 quilômetros de Manaus) foi escolhido para sediar o evento. A programação conta com atividades gratuitas para o micro e pequeno empreendedor como o Seminário de Comercialização do Agronegócio, feira do comércio, feira do produtor rural e feira do agronegócio.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/AM e coordenador do evento, Floriano Ramos, o Seminário vai abordar junto aos produtores rurais o procedimento de comercialização de seus produtos, junto com as grandes redes atacadistas de Manaus. A programação também conta com curso de inclusão digital, feirão do produtor rural e rodada de negócios. Segundo o analista, ‘’o público terá acesso a informações e conhecimento do mercado do agronegócio e novas oportunidades de negócio’’.

Os interessados em participar das atividades do Agroshow – Luzes Empreendedoras devem realizar a inscrição na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Casa do Empreendedor de Manaquiri. “O objetivo do Agroshow é estimular o empreendedorismo local, mas ao mesmo tempo mobilizar todas as cadeias produtivas do município. Procuramos explorar as potencialidades próprias do município, buscando ouvir o público e a comunidade, e assim oferecer o que determinada cidade espera do Sebrae”, explica Floriano Ramos.

As atividades acontecem em diferentes locais, sendo o Seminário de Comercialização do Agronegócio no Auditório da Prefeitura de Manaquiri. A feira do comércio, feira do negócio e feirão do produtor rural, a rodada de negócios, o show cultural e a praça de alimentação acontecem no Complexo Esportivo José Lins. O curso de inclusão digital ocorre na Escola Domingos Vasques, durante os três dias de evento.

O evento está na sua 5ª edição e este ano já foi realizado nas cidades de Santa Isabel do Rio Negro, no mês de julho, quando foram movimentados quase R$ 500 mil em negócios. Na última edição do evento, que aconteceu em outubro no município de Presidente Figueiredo, cerca de 100 produtores rurais participaram do evento, comercializando produtos através de feiras realizadas durante o Agroshow. De acordo com Floriano, a meta nesta edição é alcançar 10 mil pessoas durante os três dias de evento.

O Agroshow – Luzes Empreendedoras conta com parceria da Prefeitura de Manaquiri, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas e Onisafra.

 

Fonte – Sebrae/AM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta