Sebrae inaugura sede em Itacoatiara e promete mais duas unidades definitivas para o interior do Estado em 2020

Notícias

O Sebrae inaugurou, nesta terça-feira, 03 de dezembro, seu Escritório Regional em Itacoatiara (cerca de 270 quilômetros de Manaus) e, na ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/AM, Muni Lourenço, anunciou que em 2020 a Instituição deverá construir estruturas próprias e definitivas nos municípios de Parintins (cerca de 369 quilômetros de Manaus) e Manacapuru (aproximadamente 70 quilômetros da capital).

“É nossa intenção interiorizar cada vez mais a atuação do Sebrae no interior do Estado do Amazonas, pois há milhares de empreendedores necessitando do apoio que o Sebrae pode oferecer, porém muitas vezes o Sebrae está longe ou com estruturas pouco adequadas para atender a grande demanda existente”, ressaltou Muni Lourenço.

O dirigente ressaltou, ainda, que o prédio inaugurado em Itacoatiara é o primeiro fora da capital construído pelo Sebrae e que passa a compor o patrimônio da Instituição. Em seu pronunciamento, ele fez questão de registrar que as primeiras tratativas para a aquisição do terreno do atual do prédio foram feitas em 2010 pelo então presidente do CDE/AM, José Roberto Tadros, que hoje preside o Conselho Nacional do Sistema Sebrae (CDN).

Presente à cerimônia em Itacoatiara, José Roberto Tadros destacou que a interiorização deve ser uma pauta permanente das instituições que atuam pelo desenvolvimento do Amazonas e agradeceu ao atual prefeito da cidade, Antônio Peixoto, que em 2010 estava em seu primeiro mandato e foi quem iniciou o processo de diálogo com a Câmara Municipal de Itacoatiara para viabilizar a doação do atual terreno do Sebrae. “Em 2010, solicitamos o apoio do prefeito Peixoto que prontamente atendeu nosso pedido, que consistia na doação de um terreno para que o Sebrae construísse sua sede. O nosso compromisso era fazer uma bela estrutura para atender os empreendedores e assim estamos fazendo hoje, nesta data histórica para o Sebrae”, disse José Roberto Tadros.

Também presente ao evento, o prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto, relembrou que as primeiras atuações do Sebrae na cidade datam de 1992 e desde então foi crescendo a necessidade de uma estrutura definitiva. “Tivemos a honra de liderar o processo de doação do terreno junto à Câmara e agora temos a honra ainda maior de participar dessa inauguração, que vai beneficiar toda a população e os empreendedores itacoatiarenses”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do Sebrae em Itacoatiara, analista técnica Milene Lopes, até o final de novembro deste ano, o Sebrae, em seu prédio antigo, o Sebrae atendeu quase seis mil pessoas e, com a nova estrutura, a meta é pelo menos triplicar esse número e ampliar seu atendimento para os municípios do entorno e comunidades rurais. A nova estrutura foi construída numa área de aproximadamente 2,2 mil metros quadrados. Possui salas administrativas, recepção e três salas de aulas modulares, depósito; copa; banheiros masculino e feminino, amplo estacionamento e quatro balcões de atendimento. O prédio tem uma moderna concepção arquitetônica, valorizando a luz externa, com total acessibilidade ao público.

 

Fonte – Sebrae/AM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta