Sicoob ultrapassa banco Santander e é a quinta maior rede de atendimento no Brasil
O Sicoob ultrapassou o Santander e passa a ser a quinta maior rede de atendimento no Brasil, com 2.697 agências. A liderança é do Banco do Brasil, seguido por Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú. O ranking foi divulgado pelo Banco Central do Brasil. Em 2016 o Sicoob possuía 2.551 agências, crescendo 5,7% em 2017, enquanto os quatro maiores bancos posicionados no ranking diminuíram o número pontos de atendimento.
Mesmo ampliando o número de agências, o Sicoob está em constante evolução também na área tecnológica, modernizando seus produtos e serviços, que podem ser acessados por meio digital. São mais de 140 aplicativos que oferecem cerca de 200 transações de negócios com toda a comodidade, disponíveis para uso 24 horas por dia, sete dias por semana. O Sistema tem recebido vários prêmios nacionais e internacionais por suas soluções tecnológicas nessa área.
O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que, em conjunto, oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.
Sicoob em SC
Em Santa Catarina o Sicoob está presente em 252 municípios (85%), com 442 pontos de atendimento, e também em 29 cidades do Rio Grande do Sul e 20 do Paraná. O Sicoob SC/RS possui mais de 800 mil associados, ativos totais de R$ 12,4 bilhões e é a segunda instituição financeira com o maior número de agências em Santa Catarina, além de ser também o segundo maior financiador da produção agrícola. No Rio Grande do Sul, a meta para os próximos anos é instalar agências em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.
Fonte – Sicoob