Ciência e Tecnologia

Snowden vai conceder entrevista na Campus Party Amazônia

NSA denunciante Edward Snowden saiu do esconderijo para falar com um jornal chinês hoje, alegando que os EUA também está usando suas táticas de vigilância revelou recentemente contra a China. De acordo com uma entrevista Snowden deu ao South China Morning Post, o governo dos EUA pré-formada sobre 61.000 "operações de hacking" em países de todo o mundo. Ele também acredita que centenas de essas missões alvo o continente chinês, bem como Hong Kong, onde Snowden está escondendo.

Edward Snowden responderá a perguntas ao vivo, de qualquer participante do mundo, durante a Campus Party Transire Amazônia, que acontecerá de 9 a 11 de julho. O evento será a primeira edição global e digital e irá conectar Manaus a mais de 30 países, on line e on demand e por 72 horas ininterruptas.


O anúncio foi feito por Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party e fundador do Include by Campus Party, hoje (23), durante a live de apresentação do evento.

“Entre os grandes nomes confirmados está o de Edward Snowden, que não dará palestra, e sim responderá aos participantes de forma on line, na hora. Estamos preparando um sistema de segurança especialmente para este momento e, por isso, ainda não podemos informar a data precisa de sua entrevista coletiva”, assinalou Farruggia.

Participação amazonense

Também participaram da live Thalis Antunes, Gerente de Conteúdos e Comunidades da Campus Party, e Átila Menezes, embaixador manauara e criador do 1 Minuto Nerd. Ambos confirmaram atividades de amazonenses durante o evento mundial.

Uma delas é a divulgadora científica Yara Laiz Souza. “A Campus significa muito para quem participa. União e compartilhamento são dois sentimentos fortes entre os campuseros. E, neste momento mundial, uma Campus Digital ira promover esse sentimento de conexão que tanto precisamos, de ficar juntos mesmo longe e de pensar na nossa contribuição positiva contra a pandemia”, afirmou a Guild Master.

Outros nomes

O presidente também confirmou as palestras de Tim Berners-Lee, o criador da World Wide Web – que permite conexões à internet -, e do publicitário Dado Schneider, doutor em comunicação.

“São nomes importantes que abrilhantarão mais ainda a Campus Party Transire Amazônia e temos muito orgulho de ajudar nesta história”, salientou Valéria Carrete, Diretora de Novos Negócios e Parcerias Estratégicas do Grupo Transire.

Campus Party Digital 2020

A Campus Party Digital 2020 acontecerá entre 9 e 11 de julho e terá conferências gratuitas ao vivo e on demand em um palco principal global, que contará com mais de 50 palestrantes de renome internacional e de diversas nacionalidades.

Além disso, outros cinco palcos temáticos em diferentes países vão reunir mais de 2 mil palestrantes convidados, que se apresentarão de forma alternada. A Campus Party Transire Amazônia se conectará com todos os campuseiros!

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps