O futebol é uma caixa repleta de surpresas frase dita pelo jornalista Benjamin Wright, pai do árbitro José Roberto Wright e a Série D do brasileiro é um campo fértil para histórias de tirar o fôlego, e é exatamente isso que o Manauara Esporte Clube, o “Robô da Amazônia”, tem proporcionado aos torcedores e amantes do futebol amazonense. Com uma trajetória repleta de emoção e superação, o Manauara, fundado em 30 de novembro de 2020, está escrevendo uma página histórica com sua participação na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
Os números mostram que o Manauara brilha com a combinação de talento e disciplina. O time lidera a competição com 10 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, demonstrando uma consistência notável. Com 80% de aproveitamento, essa combinação de uma ofensiva letal e uma defesa sólida tem sido crucial para a campanha impecável do Robô.
O Manauara vai visitar o Tocantinópolis (TO), no estádio Ribeirão, em Tocantins neste final de semana, em jogo da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o confronto marca o início da disputa eliminatória, com as duas equipes se reencontrando, após se enfrentarem na Copa Verde no início do ano, onde o Robô perdeu para o Papagaio. O Tocantinópolis terminou a 1ª fase na quarta posição do Grupo A2, com 19 pontos, enquanto o Manauara lidera o Grupo A1 com 34 pontos.
Mais duas equipes amazonenses vão estar em campo pela série D. O Princesa joga em casa contra o Altos do Piauí neste sábado às 16h em Manacapuru. Já o, Manaus faz seu jogo na capital contra o Maranhão.
Na classificação do Grupo A – Manauara 34, Porto Velho 28, Princesa 25, Manaus 24, Trem 18, São Raimundo 14, Rio Branco 12 e o lanterna Humaitá com 1 ponto apenas.
Nesta fase, os 32 times classificados disputarão jogos de ida e volta para conquistar uma vaga nas oitavas de final, com 16 equipes avançando para a próxima etapa. Com a melhor pontuação do campeonato, o time amazonense decidirá a 2ª fase em casa, no estádio Ismael Benigno, em Manaus, no dia 3 de agosto, também às 16h.
Redação – Coopnews
Foto – Divulgação



