Projeto da Equatorial Pará, em parceria com o Senai, visa ampliar a oferta de profissionais nas operações do setor elétrico.
Na segunda-feira, 22, a Equatorial Pará, em parceria com o Senai, realizará a aula inaugural da turma da Escola de Eletricistas 2024 em Belém. Ao todo, são 25 alunos, entre homens e mulheres, que terão formação técnica e profissional e estarão aptos ao mercado de trabalho ao término do curso. O evento ocorrerá às 9h30, no auditório da distribuidora de energia, na capital paraense.
O programa tem o objetivo de ampliar a oferta de profissionais nas operações do setor elétrico, além de oportunizar a empregabilidade dos participantes. O processo para a turma de Belém contou com mais de mil inscritos. Todos os aprovados passaram pelas fases de inscrição, prova objetiva, avaliação comportamental e entrevista
Vale destacar que o programa prevê ainda uma bolsa de incentivo aos alunos selecionados para o curso com o objetivo de auxiliar a subsistência durante o período de capacitação.
O curso tem carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas de curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica. Também haverá aulas práticas, que serão executadas em um Centro de Treinamento.
A Escola de Eletricistas está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade que é uma das prioridades do Grupo Equatorial.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação