Variedades

Bancos reforçam medidas para proteção de clientes e funcionários garantir o atendimento ao consumidor em Manaus

A FEBRABAN e seus bancos associados, sensíveis ao recente aumento de casos de Covid-19 em Manaus, reforçam as ações sanitárias e de precaução adotadas desde o início da pandemia, para assegurar a saúde dos seus clientes, funcionários e do público em geral. As medidas permitirão que empresas e pessoas possam continuar recebendo seus recursos, pagando contas, conferindo suas finanças, comprando e tocando os negócios com segurança.

• Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias do estado, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

• A partir da próxima segunda-feira, dia 18 janeiro, a rede de agências estará aberta minimamente das 9 às 10 horas para atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco, como aqueles acima de 60 anos e as gestantes. Os demais clientes serão atendidos pelo menos entre 10 e 15 horas.

• Também a partir da próxima segunda-feira, a entrada de clientes nas agências bancárias deverá ser restrita a casos absolutamente prioritários, evitando aglomerações em ambientes fechados. Os funcionários das agências farão uma triagem do atendimento.

• Para as situações absolutamente excepcionais, em que a presença nas agências se mostrar indispensável, os bancos estão reforçando as medidas de higienização das instalações, inclusive agências e caixas eletrônicos.

• Os bancos vão assegurar aos funcionários toda a proteção disponível, como uso de máscaras, álcool gel e os demais equipamento de proteção individual. Serão ainda ministrados constantemente testes de detecção do vírus e observados os protocolos sanitários. Em casos de contaminação confirmada, as agências passarão por um novo processo de higienização.

• Além disso, todas as reuniões presenciais com clientes, agendamentos de visitas externas ou quaisquer contatos fora das agências também estarão temporariamente suspensos.

• Durante este final de semana a rede bancária reforçará a sinalização das agências, indicando a necessidade de afastamento social, higienização e uso de máscaras.

• Para evitar aglomerações de pessoas, a FEBRABAN também reforçou orientação para organização de filas no autoatendimento e nas áreas externas das agências. Elas incluem checagem das marcações feita nas calçadas com no mínimo 1,5 metro de distância entre as pessoas e ações coordenadas com as forças de segurança locais para cumprimento das medidas de conscientização e redução das aglomerações.

A FEBRABAN ressalta a importância da utilização dos canais digitais para atendimento dos serviços bancários a fim de evitar a concentração de pessoas nas agências. Essas são ações eficazes de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias.

A FEBRABAN e seus bancos associados acreditam que, com a colaboração de todos, o país será capaz de enfrentar o avanço do COVID-19 e reduzir seus efeitos negativos sobre a população.

 

 

 

Fonte – Febraban

Foto – Divulgação

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps