A final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Amazonas FC e Brusque, será conduzida por um quinteto de arbitragem feminino. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou para a decisão, a árbitra Edina Alves (FIFA), que será auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Maira Mastella Moreira, do quadro do Rio Grande do Sul. De São Paulo, Marianna Nanni Batalha será a quarta árbitra e de Santa Catarina, Luciane Rodrigues dos Santos, a quinta.
No mês de abril deste ano, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) convidou a central para apitar a final do Campeonato Amazonense, na oportunidade o Amazonas FC conquistou o título estadual inédito. Em 2019, a árbitra paranaense, que compõe o quadro de São Paulo, foi responsável por conduzir a decisão da Série D, na ocasião o Brusque levantou a taça diante do Manaus FC.
Trajetória na atual temporada
Referência na arbitragem feminina, Edina Alves coleciona experiência em torneios nacionais e internacionais, tanto no futebol feminino, quanto masculino. Este ano, ela trabalhou em partidas das Séries A e B do Brasileirão masculino, Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores masculina e feminina, além de quatro partidas na Copa do Mundo feminina, realizada em julho a agosto.
Amazonas vai em busca da vitória fora de casa
Após o empate sem gols no jogo de ida, na Arena da Amazônia, o Amazonas tenta fazer valer o bom retrospecto fora de casa. A Onça-Pintada chega à decisão com o posto de melhor visitante da Série C nesta temporada. Em 13 jogos, foram sete vitórias, um empate e cinco derrotas.
Outro fator positivo e Sassá Artilheiro da competição com 17 gols.
O embate final da série C acontece no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina, o pontapé inicial esta marcado para às 17h de Brasília. Enquanto a Onça-Pintada quer o primeiro título nacional, o Brusque-SC quer coroar a grande campanha que fez principalmente na segunda fase da competição.
Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que empataram sem gols no primeiro duelo em Manaus. Uma vitória simples, para qualquer um, garante o título.

Fonte – FAF
Edição – Coopnews
Foto – Divulgação




