Coamo vai inaugurar modernos entrepostos em Sidrolândia e Itaporã, no MS
Presente no estado do Mato Grosso do Sul desde maio de 2004, quando foi inaugurado o entreposto em Amambai – primeira unidade da cooperativa no Estado-, a Coamo Agroindustrial Cooperativa vem realizando grandes investimentos ao longo dos 14 anos de atuação em um dos estados mais importantes na produção agrícola do país.
As regiões de Sidrolândia e Itaporã serão contempladas com novos investimentos da Coamo, os quais serão entregues esta semana pela diretoria da Coamo aos seus cooperados produtores rurais sob a liderança do engenheiro agrônomo e presidente José Aroldo Gallassini. Na noite desta segunda-feira, às 18h15, a diretoria da cooperativa estará em Sidrolândia para realizar uma importante reunião com apresentação dos serviços realizados pela cooperativa, panorama do mercado agrícola, entre outros assuntos- e em seguida fará a inauguração do entreposto. Nesta terça-feira (30), às 13h00, será a vez da reunião e inauguração o entreposto no Município de Itaporã. Para os eventos de inaugurações em Sidrolândia e Itaporã estão convidados associados produtores rurais, autoridades, imprensa e lideranças.
Investimento – “A participação dos cooperados vem crescendo ano a ano e para melhor atendê-los estamos investindo em modernas unidades com estruturas completas, que irão oferecer serviços desde o planejamento das safras com fornecimento dos insumos, recebimento, comercialização e industrialização da produção. A Coamo é uma cooperativa com 47 anos de atuação no cooperativismo e no agronegócio, sendo totalmente voltada para os interesses e desenvolvimento dos seus cooperados”, afirma Gallassini, idealizador da cooperativa.
Os investimentos das duas unidades no MS são da ordem de R$ 100 milhões e a estrutura dos entrepostos que irá beneficiar centenas de produtores rurais nessas regiões terá escritório administrativo e operacional, armazém de insumos, loja de peças e também agência da Credicoamo – Cooperativa de Crédito Rural dos associados da Coamo -. “É uma estrutura completa que vai ao encontro das necessidades dos nossos cooperados, com uma assistência completa e serviços, para agregar valor aos associados. Acreditamos no Mato Grosso do Sul, por isso é que esses investimentos estão sendo realizados para a satisfação e o crescimento das atividades dos produtores rurais”, comemora o presidente da Coamo.
Estrutura – Com as novas unidades de Sidrolândia e Itaporã, a Coamo está presente no Maro Grosso do Sul com 13 unidades nas regiões de Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Caarapó, Maracaju e Dourados. E para o ano que vem serão inauguradas em Dourados duas novas indústrias da cooperativa no MS – O novo empreendimento da Coamo constará de uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano, com investimento de R$ 650 milhões.
Fonte – Coamo