Concerto ‘Regional’ abre a agenda da Orquestra de Violões do Amazonas no novo ano
“Amazonas Moreno”, “Porto de Lenha” e outros hits do cancioneiro amazônico vão marcar o primeiro show da Orquestra de Violões do Amazonas em 2018. As composições estão no concerto “Regional”, que o conjunto apresenta no dia 7, domingo, às 19h, no Teatro Amazonas. A orquestra integra os Corpos Artísticos mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
Com regência de Davi Nunes, o concerto da Orquestra de Violões vai reunir uma seleção de sucessos da música regional de diversas épocas, em versões instrumentais e cantadas, estas com a participação especial da soprano amazonense Mirian Abad. A lista inclui, entre outras, “Amazonas Moreno”, do grupo Raízes Caboclas; “Porto de Lenha”, de Zeca Torres; Canto geral, de Antonio Pereira; e “Amazonas”, de Chico da Silva.
“Esperamos receber muitos turistas nesse concerto, portanto a ideia é mostrar a música da nossa terra. Será uma apresentação inteiramente com músicas de compositores da região, bem equilibrado entre músicas instrumentais e cantadas”, antecipa Nunes, maestro titular da Orquestra de Violões.
O concerto “Regional” tem ingressos a R$ 50 para plateia e frisas, em valor de inteira; os demais assentos têm acesso gratuito.
Perspectivas – Na transição para 2018, Davi adianta boas perspectivas para o ano que inicia. “Para este ano, queremos seguir as orientações do Governo e nos aproximarmos mais do público, nos bairros e nos municípios do interior, como fizemos no final do ano passado, participando do aniversário do município de Careiro da Várzea. Temos também projetos novos para o ano, para os quais estamos buscando parcerias”, declara ele.
Entre esses projetos, segundo o regente, estão concertos especiais dedicados a músicas de videogame, à música de Mozart e à Bossa Nova – que comemora 60 anos em 2018. “Também vamos voltar a fazer um concerto com Djavan: fizemos uma única vez em maio passado, e o público gostou e pediu muito para apresentarmos novamente”.
Também em 2018 a Orquestra de Violões do Amazonas deverá comemorar a sua “maioridade”, celebrando uma trajetória de 18 anos sempre levando boa música ao público amazonense. “A Orquestra tem uma relação bacana com o público, interagindo com plateias de várias faixas etárias e até gostos musicais, pois nosso repertório tem música erudita, música popular brasileira, regional e internacional”, conclui Davi.
Fonte – Secom