Ciência e Tecnologia

Educação ambiental como política pública é tema da 9ª edição dos Seminários da Amazônia

A educação ambiental é apontada como uma das estratégias para enfrentar a crise civilizatória de ordem cultural e social.
O trabalho apresenta estudo que trata a educação ambiental como ferramenta de apoio ao desenvolvimento sustentável.
O Inpa é parceiro desde a primeira edição deste evento.

O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa /MCTI) realiza, na próxima quinta-feira (17), mais uma edição dos Seminários da Amazônia. O evento contará com a palestra do diretor do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marcos Sorrentino. A atividade é gratuita, presencial e acontece a partir das 16h, no Centro de Convivência do Inpa, prédio 97, Campus I.

Sorrentino abordou o tema “Educação Ambiental como Política Pública” onde vai debater o papel da educação ambiental na promoção de um balanço ético global e no enfrentamento das consequências das mudanças climáticas. Ele argumenta que essa área deve ocupar um lugar central na formulação e implementação de políticas públicas que sejam comprometidas com a conservação, a sustentabilidade socioambiental, além do desenvolvimento e inclusão social.

A participação de Sorrentino na 9ª edição dos Seminários da Amazônia faz parte de sua agenda em Manaus, como coordenador geral do VIII Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa (CIEA-PCLP), que acontecerá de 21 a 25 de julho de 2025. O Inpa é parceiro desde o lançamento desse importante evento, e segue na sua realização visando compartilhar a experiência de décadas no desenvolvimento de processos educativos e pesquisas na área de educação ambiental dedicada à região amazônica.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação/Ascom

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps