Variedades

Equatorial Pará monta plano de operação para garantir mais energia no Çairé 2023

A Equatorial Energia Pará montou um plano de operação para atender as necessidades da festa do Çairé, que ocorre, de 14 a 18 de setembro, em Alter do Chão, distrito localizado a 25 km da área urbana de Santarém, região do Baixo Amazonas. Para garantir melhor qualidade, segurança e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica no local, pela primeira vez, o evento contará com o reforço da subestação de energia inaugurada em fevereiro deste ano, a quarta já implantada no município de Santarém, além de equipes extras da distribuidora que estarão de prontidão para caso de eventualidades.

A operação iniciou com antecedência. Por toda a rodovia Everaldo Martins, que liga Santarém a Alter do Chão, as equipes realizaram serviços preventivos. Por exemplo, foram retirados galhos de árvores que cresceram demais e estavam próximos da fiação elétrica. O planejamento da empresa envolve diversas áreas, inclusive a de Meio Ambiente que, em parceria com o município, é a responsável pela licença de operação para as podas ou retiradas das árvores que oferecem risco. A empresa antecipou a inspeção nos circuitos que suprem o fornecimento nos locais de alta prioridade e também substituiu equipamentos e postes.

De acordo com o gerente de Manutenção da Equatorial em Santarém, Leandro Martins, a distribuidora busca garantir a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia, eliminando potenciais riscos e tratando com agilidade as situações emergenciais durante as festividades.

“Estamos disponibilizando equipes extras, a fim de prevenir situações emergenciais e garantir uma resposta imediata a qualquer eventualidade que possa ocorrer com o fornecimento de energia no local”, afirma Leandro.

Em caso de interrupção de energia, a população deve avisar a empresa por meio dos canais de atendimento disponíveis 24 horas, no 0800 091 01 96, ou pela assistente virtual Clara, via WhatsApp (91) 3217-8200.

Sobre a subestação Alter do Chão

A capacidade de geração da subestação é de 34,5/13,8 kv 6,3 MVA, o que garante solução sistêmica para atendimento da vila e de outras cargas no entorno, além de garantir os requisitos de qualidade do fornecimento de energia elétrica. A subestação de Alter do Chão foi projetada para operar com tecnologias avançadas do segmento de alta tensão, com sistema automático de recomposição do sistema em casos imprevistos. A comunicação da subestação é feita por meio de fibra óptica com monitoramento 24 horas realizado através do Centro de Operações Integradas da Equatorial Pará. Também conta com a tecnologia de sistema de medição operacional a qual ajudará no controle de demanda de combate a perdas de energia na localidade.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação 

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps