A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou a escala de arbitragem da abertura do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024. Apita a partida entre Amazonas e Nacional, o árbitro ex-FIFA do quadro do Rio de Janeiro, Wagner Magalhães. O central terá como árbitros assistentes, Luís Claudio Rodrigues e Jeová Rodrigues dos Santos, ambos do Amazonas.
O duelo felino entre a Onça-pintada e o Leão da Vila Municipal está marcado para as 20h no horário de Manaus dessa quinta- feira (29), na Arena da Amazônia. O confronto será uma reedição de uma das semifinais do Barezão 2024.
Esta é a segunda vez que um árbitro de fora do Estado apita um duelo do Barezão em 2024.
Conheça a escala de arbitragem
Árbitro- Wagner Magalhães – CBF/RJ
Árbitro assistente 1 – Luís Claudio Rodrigues – FAF/AM
Árbitro assistente 2 – Jeová Rodrigues dos Santos – FAF/AM
Árbitro adicional 1 – Leonardo Chaul Paixão – FAF/AM
Árbitro adicional 2 – Rodrigo Rodrigues do Couto – FAF/AM
Quarto árbitro- Elenildo Batista Rodrigues – FAF/AM
Estagiário – Beatriz de Souza Alves
Estagiário – Jadson Charles Nascimento
Analista – Djalma Silva de Souza
O título sobre o São Raimundo conquistado no último domingo abre ainda mais a disputa no segundo turno, visto que o melhor colocado na tabela garante vaga nas competições nacionais do ano que vem.
Como a Onça Pintada está garantida na Série B do brasileiro, a vaga na quarta divisão nacional e na Copa Verde 2025 será do melhor colocado ao final da fase de classificação do segundo turno. Se o Amazonas terminar em primeiro, a vaga vai para o segundo colocado.
O segundo turno do estadual e a tabela geral pode ser ainda mais decisiva. Se o Amazonas for campeão do returno, a segunda vaga na Copa do Brasil também será definida através da tabela geral.
No returno do Barezão, os grupos se enfrentam dentro das próprias chaves (A x A e B x B).
Fonte – FAF
Edição – Coopnews
Foto – Divulgação




