A Federação Amazonense de Futebol (FAF) apresentou, na segunda-feira (2), a marca da 28ª edição da Copa dos Rios, competição que vai reunir 45 seleções – cada uma representando um município – espalhadas pelas calhas da Bacia Amazônica.
Para o diretor de marketing e comunicação da entidade, Luiz Júnior, a ideia de inovar e criar a marca exclusiva para a competição intermunicipal representa a valorização do certame buscando dar visibilidade para o torneio mais democrático do calendário futebolístico amazonense.
“Assim como foi no Barezão 2020 e 2021, teremos uma identidade visual exclusiva para a Copa dos Rios, que é uma competição única no mundo. E queremos valorizar isso, algo nosso com a nossa cara, de uma maneira profissional e representativa”, explicou Luiz.
Sobre a marca
A marca da Copa dos Rios 2021 possui três símbolos que demonstram características da competição: um pin de localização caracterizando o lugar onde ela será disputada – além deste símbolo se assemelhar com um escudo; a bola representando o futebol e a união dos povos por meio do esporte; e as grafias que caracterizam os rios. As cores utilizadas para compor o símbolo traz uma cor escura e outra clara, representando os rios Negro e Solimões
Fonte – FAF
Edição – Coopnews
Foto – Divulgação




